4.10.09

Esgoto a céu aberto junto à antiga passagem de nível "por baixo" do Mirante.

A imagem acima faz parte de um conjunto de imagens sobre problemas nas redes de esgotos e abastecimento de água que ocorrem na Freguesia e nos foi enviado por um leitor do blogue. Obrigado.
Estamos a esgotar os últimos fundos europeus adequados à resolução de problemas deste tipo. É exegível que a Freguesia de Tramagal tenha em 2013 um sistema de abastecimento de água e drenagem de águas residuais domésticas e pluviais eficaz e de qualidade. Estão neste momento abertas candidaturas ao POVT para este fim, estará a entidade competente (os SMA?, a Abrantaqua?) a considerar realizar os investimentos necessários? Agradecíamos esclarecimento.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Ropper tem de ser isento. Anda sempre a encostar-se ao bloco e estas fotos, com a anuência deste TZ independente, são da autoria desse jornalista de meia tijela.

TZ disse...

Estas fotos não nos foram enviadas pelo "Sr. Ropper".

Anónimo disse...

Na idéia deste anónomo das 14:02, as questões ambientais associam-se forçosamente ao bloco!Mas o tipo preocupa-se lá agora com isso do bom ambiente!Preocupa-se isso sim, em farejar os coreanos! Para este mentecapto o futuro do planeta e do bem estar do nosso Tramagal passa pelas manilhas a despejarem esgoto a céu aberto para o rio e pelo betão armado aos cágados! Por tipos a pensrem como você é que as coisas estão assim!
E mais, o Senhor Ropper tem toda a liberdade de opção e como jornalista reúne bastantes mais qualidades do que aquelas que você tem revelado como comentador político.
Já agora, confesse onde é que você se está a encostar com essa observação? São sempre os mesmos tristes e não há meio de melhorarem. Livrem-nos destes!

Lamacheira e Barca disse...

Qualquer cidadão que tenha um emprego, desenvolve-o ao longo de 8 duras hoas diariamente e quando vê o fim do dia a chegar deixa o serviço para só o retomar no dia seguinte. Quero com isto dizer cada um de nós ( advogado, contabilista, serralheiro, pedreiro) seja o que for, chega ao fin do dia e passa a ser ele proprio e a ter opinião sobre o que o rodeia. Não terá o senhor Roper (um abraço amigo) esse direito tambem? Ou ele trabalha 24 horas por dia? É que se trabalha, digo-vos (porque sei) ganha pouco para tantas horas de serviço.