Segundo ABARCA: José Sócrates anunciou no Tramagal que o concurso público para a construção da nova travessia sobre o Tejo, na zona de Tramagal, será lançado em Abril de 2009 e Jorge Lacão garantiu que no primeiro semestre de 2010 será lançado o concurso internacional para a construção da referida obra, que deverá estar concluída em 2012 (...) que além do troço do IC-9, a Estrada Nacional 118 será também requalificada desde a Chamusca ao Gavião, incluindo a construção das variantes ao Tramagal e ao Rossio ao Sul do Tejo.
..
Exmos. Srs., não é duvidar da vossa palavra, mas tive que verificar, e de facto foi publicado no Diário da República, 2.ª série - N.º 168 - 31 de Agosto de 2009, o Despacho 19868-A/2009, a que aludiu o Dr. Jorge Lacão numa acção de campanha realizada nesse mesmo dia.
Mantenho as minhas dúvidas sobre a qualidade dos projectos/estudos prévios, a utilidade dos investimentos (conforme apresentados) no processo de desenvolvimento local, os prazos apontados e a força de um despacho destes publicado numa altura destas.
Dúvidas persistem também sobre as implicações processuais das Declarações de Impacte Ambiental relativas aos projectos em apreço. Mas isso deve "resolver-se", como sucede normalmente quando o Estado é requerente em processos de Avaliação Ambiental.
Parece que não restam dúvidas sobre eventual ponte na zona de Constância: "foi despachada" para nova oportunidade. Assim, um dos acessos ao "Centro Integrado de Recuperação Valorização e Eliminação de Resíduos" da Chamusca, na Carregueira, serão as estradas que nos estão a "oferecer" e penso que "isso no nosso quintal não", obrigado.
1 comentários:
O sujeito dá uma no cravo outra na ferradura.
Aqui afinal já só tem duvidas da qualidade dos projetos.
Tirem-me deste filme.
Enviar um comentário