12.9.09

Nova oportunidade para os Agricultores de Tramagal


Quando hoje os nossos agricultores reclamam por falta de apoios e incentivos, mostram o seu total desconhecimento pelos novos produtos e técnicas de cultivo ás quais nos vamos ter de converter a fim de tirar o máximo de lucro do nosso trabalho. Alem disso devemos de apostar na investigação científica para melhor aproveitar os nossos recursos agronómicos.
Tendo em vista a exploração deste ultimo conselho a Junta de Freguesia da Vila Convívio (Tramagal) pôs em pratica uma série de experiências das quais uma se evidenciou em relação às demais. A plantação de Sinais de Transito no meio da via publica. Depois de a quinze dias terem sido aqui apresentados os primeiros exemplares eis que encontramos outro, ao que me disseram bem mais velho, e novamente no meio da estrada.
Ao que parece esta é uma espécie que se adapta na perfeição aos solos alcatroados uma vez que crescem bastante. A plantação deve de ser feita ao pé de uma qualquer tampa de esgoto no meio da estrada, não carece de muita água nem de ser sachada.
Peca no entanto pela demora da colheita, a qual só é minimizada devido à abundância de produção, pelo menos nos últimos tempos.
Só falta saber de onde provêem as sementes originárias e se são transgénicos.

17 comentários:

Anónimo disse...

Ó meu andas em que planeta? Já vens atrasado...

TZ disse...

A mim parece-me que vens em tempo. Bons posts!

Unknown disse...

Caro Anónimo. Não está nada tudo atrasado. Tramagal é Tramagal! Mas o Sr. Pratos. Continua em insistir em fazer história em Tramagal. Como nada fez. Agora semeia sinais de transito a ver se florescem como as rosas! Mais trabalho e menos conversa, é o que o nosso Tramagal precisa.

Anónimo disse...

ò abt vai enganar outro!Diseste que deixávas o blogue para apareceres como NG. Até as fotos e a conversa são iguais. Já nem consegues disfarçar. Tás a ver como és aqui do tramagal.

Anónimo disse...

Eras bom para jornalista da SIC.
Gostava era de ver a tua foto a reparar o que está mal!

Unknown disse...

Óh diacho! Os gajos multiplicam-se mesmo! Nasceu outro! Tá na rua do mercado. Ainda está em forma plastica. Mas com o tempo vai ser adulto e ter forma metálica. Assim seja pra bem dele, e do Sr. Pratos!

Anónimo disse...

O sr. Pratos não fez nada!!!
As pessoas têm memória curta.
Mas qualquer um que lá esteja desiste em pouco tempo depois de aturar a cambada de criticos e doutores que só sabem dizer mal mas também não dão a cara, andam aqui escondidos a criticar.
Algum dos colegas se candidatou á Junta Freguesia para fazer melhor?

Anónimo disse...

Bem vindo, mr NG
E parabéns pela entrada de leão!

Unknown disse...

Caro Anónimo! Diga lá então o que é que o Sr. Pratos fez em oito anos de junta pela nossa terra! Obras que a CMA fez como quis e lhe apeteceu! Nunca as gentes desta terra andaram tão zangadas.
Podem não falar!
Mas eu falo

Anónimo disse...

Só sei que para aí á 20 anos pelo menos que se andava para fazer os passeios na estrada principal, dá-me mais gosto passear agora pelo Tramagal em vez das velhas poças de lama junto á estrada, temos piscinas, campo de ténis que eu nunca tive na minha juventude, é claro pode fazer-se muito mais quando á verba para isso e aprovação da CMA. Á pessoas que gostam de umas obras outras não, sempre foi assim.
Não estou aqui a defender o Sr. em causa, mas o que quero dizer é que qualquer pessoa que esteja nesse cargo ao fim de pouco tempo vai desanimar pois a malta do bota abaixo não desiste até cansar qualquer um.
Hà-de chegar o dia em que ninguém se candidata a nada que é o que já acontece nas colectividades.
Mas para terminar a minha opinião, o novo presidente está aí em breve para vosso alivio, e eu vou guardar estes comentários para ver o que os amigos dizem daqui a 4 anos... quais serão os defeitos do próximo.

Lamacheira e Barca disse...

A este ultimo anonimo agradeço o mencionar de todas as obras realizadas, as piscinas, os passeios... acrescento a iluminação das ruas, e ainda mais algumas obras mas, ...... porque tudo tem um mas, lembro-o que estas obras foram realizadas no 1º mandato e que se estivesse atento à data das eleições para esse mandato constatava que estes projectos estavam contemplados como obras a realizar por todos os candidatos porque, e passo a explicar, eram obras que já estavam marcadas pela camara e pedidas pelos anteriores executivos, sebem que os passeios tem outra razão de acontecer,se reparar todos os passeios ao longo da N118 do concelho foram arranjados. Ora assim sendo é facil colher louros. Neste ultimo mandato não foi feito nada,alias temo que o proximo mandato seja dificil de gerir em relação ao investimento publico na vila, devido à falta de apresentação de projectos para o futuro. É que todos sabemos o país que temos e o tempo que tudo demora a sair do papel para o terreno.

Anónimo disse...

Isto aqui é o paraíso dos anónimos.Detrás de que forças se ocultam. Fartamsse de falar mas não são capazes de dar a cara com medo que lhes peçam contas para fazerem melhor. Depois das eleições, percam ou ganhem, sossegam, embrulham a trouxa e não voltam a piar. Cá no Tramagal temos alguns destes. Não reflectem as opiniões da maioria da população mas sómemte as próprias.

Anónimo disse...

Lei das Autarquias Locais- Atribuições e competências das Autarquias Locais. Lei 169/99 de 18 de Setembro.

Primeira alteração à Lei anterior.
Nova redacção dada pela Lei nº 5-A/2002.

Para NG´s e Cª Lda. aconselho-os (ou as) a ler antes de falar. Evitam desta forma fazer figura de parvos (ou as).
Se o homem está de saída porque é que só agora aparecem? Tiveram 8 anos, 30 e tal Assembleias de Freguesia, para poderem dizer de sua justiça.Ao que conheço ninguem apareceu lá.
E aparecem agora a coberto do anonimato a mandar palpites?
Até dá para rir!

Anónimo disse...

Ser anónimo, não é condição "sine qua non" para se ser "mal formado" e é um direito que pretendo manter!!!

Anónimo disse...

Ria, ria que lhe fará bem Sr. anónimo (-"...ou a coberto do anonimato...")... ;)
Ria mesmo ao soletrar "democracia participativa".
Ria, se for capaz, que lhe faz bem.
Beba uma imperial, apareça e ... sobretudo, ria!

Anónimo disse...

há por ai um anonimo disfarçado, será o presidente da junta

takaoge disse...

Caro anónimo
Se defacto vem já ai um novo presidente da junta,só espero que não pertença à mesma sigla do actual,senão continuamos a navegar sem leme e o barco continua sempre a navegar no mar de Abrantes.Que seja alguém que se interesse pela sua terra, e não se cale ao primeiro assâno OK. Então vote bem... Vote Tramagal!!!