15.9.09

Bem-vindo ao Tramagal !
.
Na última semana houve 1011 visitas únicas ao http://tramagal.blogspot.com/ . Foi a primeira vez que atingimos 4 dígitos semanais. Há um ano, em todo o mês de Setembro de 2008 houve 185 visitas e as "page views" foram 493. Hoje a média diária de "page views" é de 335.
Não me parece mal, mas acho que podemos fazer melhor. Para chegar às 10000 visitas semanais temos que aumentar a partilha de conhecimento neste espaço, temos que ampliar os motivos para nos visitarem e manter o blogue como um espaço aberto, livre e tolerante: é assim que gosto do Tramagal.
Temos algumas ideias: "investir" na publicidade (todos o podemos fazer), continuar a apoiar e divulgar todas as iniciativas com matriz tramagalense, incentivar os tramagalenses a participar, envolver a comunidade escolar, melhorar a imagem do lugar, etc.
Participar nesta aventura é fácil: o blogger admite muito mais co-autores - enviem-nos um email; publicamos as comunicações que nos remetam para tramagal@gmail.com ; o espaço de comentários permite-vos intervir; façam sugestões e propostas.
Obrigado!

17 comentários:

Roper disse...

E pró TZ não vai um ÉfÉrrÁ?

Anónimo disse...

e isto á custa de lançamento de atoradas e falsas suspeições por parte de certos anónimos. Faltou a explicação.

TZ disse...

Roper: poupa lá os eferreás que eu nunca fui dessas coisas... lembram-me "sheikes das fitas"... e aos depois quem tem culpa disto és capaz de ser tu ;)
.
A explicação que parece que falta: 0- Não me considero o dono deste blogue; 1- No âmbito do blogger sou o único administrador deste blogue e como tal poderia "censurar" o que aqui se publica; 2- Considero a participação anónima uma riqueza deste blogue; 3- Esta abertura do blogue tem riscos, que conheço, mas corro a bem da liberdade e participação pública; 4- Jamais estabelecerei critérios censórios; 5- No dia em que considere necessário impedir a participação anónima cai por terra uma premissa fundamental deste blogue e desejo que esse momento não ocorra; 6- Já são raros os blogues que permitem a participação de forma tão aberta e acredito que o Tramagal se possa distinguir também por isso; 7- Peço desculpa e compreensão a quem esta postura possa de alguma forma prejudicar;
8- Não costumo comentar o que na minha opinião classifico como "parvoíce anónima" e marco todos os posts e comentários que publico neste blogue com as iniciais TZ; 9- O número de visitas de um blogue dependerá de muitos factores, mas parece-me óbvio que foram os contributos positivos que permitiram o crescimento contínuo e sustentável deste; 10- Aos co-autores e leitores um pedido mais: "façam favor de ser felizes".

Unknown disse...

Sr. To Zé! Apesar de todos dias passar por aqui. É a primeira vez que deixo aqui um comentário. Deixe dar-lhe antes de mais os parabens pelo blogue! Tanta visita é bom sinal. Para bem do nosso TRAMAGAL. Conheço o Sr. de aqui do blogue e depois só de vista. Uma critica! Não me parece bem que se começe a colocar publicidade comercial, pois pode vir este blogue a tornar-se simplesmente nisso! O Sr. como administrador, é quem sabe. Um abraço aqui do TRAMAGAL!

TZ disse...

Caro Luis Alves
Já houve um tempo em que tinhamos disponível no blogue um link que permitia aceder à listagem de empresas que operam em Tramagal. Infelizmente perdemos essa referência, mas julgo que continua a ser importante divulgar as empresas de Tramagal ou de tramagalenses e por isso pensamos desenvolver mais essa área.
Nunca tivemos nenhuma actividade comercial associada ao blogue, apesar disso ser cada vez mais vulgar. Tudo aqui é gratuito:)
Alguns links que disponibilizamos são explorados com intuitos comerciais, mas nunca é essa a razão para os colocarmos aqui.
Fico na dúvida se está a referir aos links do blogue ou a páginas que aparecem "automaticamente" quando navega na internet - estas não têm a ver com o blogue mas com configurações de alguns computadores.
Zelaremos por não transformar o blogue num espaço dominado pela publicidade.
Obrigado pelo comentário. Abraço

TZ disse...

Ao reler - "Não costumo comentar o que na minha opinião classifico como "parvoíce anónima"...", uma frase que escrevi no comentário das 21:31, pareceu-me que pode gerar dúvidas e esclareço: não acho que sejam "parvos" os comentários anónimos só por serem anónimos. Entenda-se: "não costumo comentar os comentários parvos publicados por anónimos".

Anónimo disse...

Sr.To Zé!Como nos últimos posts não comentou qualquer dos comentários feitos por anónimos é porque os considera a todos "parvos"... certo?
Ou vai esmiuçar melhor o sufrágio?

TZ disse...

Errado. Não tem lógica a dedução que faz.
Comento o que me apetecer quando me apetecer, mas não costumo fazê-lo relativamente a "comentários parvos publicados por anónimos" porque a esterilidade desses é óbvia.
Não tenho, ninguém tem neste blogue, nenhuma obrigatoriedade. Compreenda: mal estaria se tivesse que comentar todos os comentários.

Anónimo disse...

Sr. administrador, lá isso compreendemos. Entretanto, no meio de tantos, não resistiu em responder a um comentário elogiante. Se bem entendemos, considerou "parvos" e "estéreis" alguns dos que contibuiram para o ranking deste blogue. A nossa alma está parva.

TZ disse...

Prontos, tá bem, "leva lá a bicicleta", o Sr. Administrador Tó-Zé é que é parvo.

Anónimo disse...

Agora eu.
Na sua declaração de intenções, ponto seis, poderia espicificar-nos a que blogues se refere?

Anónimo disse...

Não tem de quê, Sr. Administrador. Só estamos a colaborar para que se mantenham os níveis de interesse e o número elevado de visitas no blogue. Pelo amor da santa, nada mais do que isso!

Anónimo disse...

Ná!
- Eu cá por mim colaboro porque gosto.
Empedernido Tramagalense!

Matemáticamente, contra mim falo, mas enoja-me vê-la, a Matematica, envolvida em sondagens/estatisticamente fundamentados em coeficientes probabilisticamente prováveis, (a tal arte de torturar os numeros até confessarem o que pretendemos deles.). Provoca-me urticária até nos poucos neurónios que estoicamente conseguem estar despertos nestas horas extras prá álgebra.

Talvez para os mais distraidos (com improvável menos neurónios activos ou de impossivel menor QI),será isto entendido como comentário anónimo , para os restantes... um gosto tê-los por cá, saltitando virtualmente em cenários (campos) outrora pejados de tramagas.

Concluindo:
- A minha colaboração pretende ser um pouco mais do que ... "isso".

SEM MAIS, ...apenas e também pela Vila, recomendo vivamente como agnóstico pesudo-anónimo:
- http://tramagal.blogspot.com/

Anónimo disse...

Cá temos a noção diferente de um quente e iluminado comentador! Haja algum bom samaritano que nos elucide para os infinitésimos e nos liberte da "regra dos três simples." Uma pessoa deve colaborar com prazer pela coisa. Se não for porque se gosta até pode dar nisto. Não caiamos no erro crasso de trabalharmos para as estatísticas. Para tal, temos o Instituto Nacional de Estatística e a "Amostra" do Paulo Portas! A propósito era interessante contabilizarmos quantos "Jaguares" circulam neste país em crise, mas isso é secundário e provoca queda de cabelo.

Anónimo disse...

Boa malha!

Anónimo disse...

Fiquei aparvalhado...
"diferente","quente", "iluminado", e até, "samaritano".
- Bom!
Confesso que desde o tempo de Escuteiro no Agrupamento... que me lembre, até mesmo noutras circunstancias, há muito tempo que não me chamavam tal, bem...confesso que há mesmo muito tempo!

- Gostei. No bom sentido, claro!

- Palavra que gostei. Agasalhou-me o ego.

Mas o homónimo anónimo também estudou integrais e matrizes... e até regras de 3simples.

- Hum?!!

Digo-lhe mais, remo para não cair no patamar do: "trabalhar" para ter prazer com a "coisa",...
Desculpe o trocadilho.
- Pronto! Tá'bem. Vice-versa, também, OK?

Agora, ò anónimo, eu sou daqueles que têm um sonho de um dia conduzir um Porche. Porém, acredite, que exultava se nesse dia os modestos e (equivalentes) sonhadores se cruzassem comigo a 360 KM/h, deliciados. No Circuito do Mónaco, por exemplo... ou pensava o quê?
Ilegalidades?
- Não jogo. Nem no Euromilhões. Trabalho.

Quanto a carecas, já li por aqui que uns outros estão a ficá-lo. Justificando-o, atribuem a maleitas e a razões questionáveis bem mais importantes que esta, outros nobres motivos...da Vila.

- Até breve! Dúvidas?

"Mea culpa".
- O(a) outro(a) Anónimo(a) derrubou o meco...Concordo, BOA MALHA.

- Só me faltava mais esta!

Lamacheira e Barca disse...

Caro TZ aprveito para endossar os parabens pela marca historica. Devo tambem que este blogger já o deixou de ser à muito, passou a ser SERVIÇO PUBLICO (S.P.)de interese da vila. aqui todos os moradores ou naturais da vila podem finalmente exprimir a sua opinião sem que lhes virem as costas. Que este (S.P.)se mantenha por muito tempo.