13.9.09

Choveu

Há sinais de fim do Estio, mas não sei porquê duvidei ao sobressaltar-me perante tórridas abordagens, provavelmente agravadas por uma envolvência da comunidade na coisa política como eu já não assistia há muito na Vila. Não atenua porém, no mínimo, a indelicadeza de quem as emite. Compromete o debate sério, o contraditório, o Convívio.
Recorda-me o “…lá fora falamos!”.
Recorrer a ele (anónimo ou não), mesmo entendendo-o com algum bom senso e inserido nestes conturbados tempos, não é correcto, até na discussão em que se faz luz... Não! Os fins… etc, etc,..
É imperativo saber Conviver na Vila Convívio.
Seja culturalmente, civicamente, desportivamente, … eu sei lá, até na sueca por exemplo.
Peço desculpa, não tenho por norma aqui reivindicar.
Penso que até humoristicamente poderá ser entendível, (também a ressaca tecnica de Forte e Bom Convivio que polvilhou a Vila e arredores), que interessante e TRAMAGAL BOM!
Até mesmo e também indelicadamente?
Exponho algo que julgo no contexto do acima opinado. Chamemos-lhe em sentido lato: - Educação.
Humildemente sugiro que não seja esquecida, inclusive nos tão ansiados programas das seis candidaturas…

Imagem: A RL
Texto: O RL

4 comentários:

hitman disse...

Lamentavel cenario,mais uma vez questiono o policiamento da Vila,julgo que o policiamento deveria fazer-se a pé de forma a surpreender os meliantes;Lamentavel é tambem haver agentes nascidos e criados nesta vila,constituindo a maioria da guarnição do posto que não conheçem os cantos á casa permitindo não só senarios como este mas tambêm descurando o famoso lema « Pela lei pela grei».

Anónimo disse...

Caro hitman
Penso que já vai sendo tempo de não se referir ao policiamento desta terra,como tal e se ainda não se apercebeu,informo-o de que enquanto existe policiamento junto à 118,não pode existir dentro desta triste vila,pois o inimigo são os automibilistas porque são presa fácil... Têem de passar por ali OK. Não desista fale sempre talvez isto melhore,e eles não caiam no desemprego como os que fazem estas coisitas.

hitman disse...

Qualquer dia leio neste blogue que o posto da GNR foi vandalizado. É lamentável a actuação dos agentes em relação aos automobilistas, mas não devemos esquecer que as leis são para cumprir e que ninguém está acima delas, nem mesmo os agentes, embora muitos de nós já tenhamos assistido a factos que em nada dignificam os agentes bem como a farda que envergam e as condecorações que ostentam.

Luís disse...

Vandalismo? Criminalidade?
Segundo li num jornal da região, não tem havido aumento no concelho, quanto mais na vila.
Isto baseado no facto de o comandante da PSP-Abrantes o afirmar... porque... NÃO HÁ QUEIXAS!!!
E ESTA???