22.8.09




Esta praceta fica ao topo das ruas Eng. Manuel e Dr. Eduardo, em Tramagal




Junto a um pseudo parque infantil da Vila




registo das fotos distam 10 dias entre si

15 comentários:

Anónimo disse...

não deve ser dificil de saber de onde veio essa tralha toda, basta olhar para essas grades de minis

Anónimo disse...

Que coragem: anónimo e de indicador esticado, já resolveu o problema.
Neste local, é habitual esta situação. Normalmente há tvs, tanques, enfim. Também aqui o lixo é despejado directamente para o contentor, ou seja, não é acondicionado em saco, à moda antiga, portanto. E os que fazem a recolha do lixo, "não podemos levar porque não está no local definido", ordens? São para cumprir.
Falta formação e/ou informação, exemplo: a câmara faz recolha de ex-electrodomésticos, será que as pessoas sabem!? Se sabem à que incentiva-las. Rp

Anónimo disse...

Será que a Câmara faz recolha de lixo?

O Cidadão abt disse...

O quê? São despejados para aí... tanques???
Então vêm da Brigada Mista Independente, sediada lá no alto do Malapique... ou seja, do Campo Militar de Santa Margarida, claro!

Quanto à recolha dos monstros domésticos, em outras zonas o Município de Abrantes não faz questão, efectuando a recolha dos colocados junto aos contentores de lixos domésticos!
Mas o people também pode pegar nos monstros e levá-los directamente ao Ecoponto em Vale das Morenas, perto das oficinas da Câmara, na zona industrial, que ninguém lhes cobra nada!
Também há os chamados "Sucateiros" que recolhem parte desses objectos, os restauram e os transformam em valorosas antiguidades!
Antigamente também existiam os "Viandeiros", que recolhiam os géneros alimentícios e os davam aos porcos, ás galinhas e aos burros que os transportavam.
Hoje em dia, os burros transportam processos judiciais, licenciamentos de obras de Santa Engrácia e livros.
Não tardará muito que transportem portáteis!
Passaremos do conceito de burrié para o de burrweb!
Gaita que este comentário já vai longo e resgatam-se as idéias a outros comentadores!

TZ disse...

para memória futura: esta "praceta" é o triângulo

hitman disse...

Pelo menos encontram-se no local mais apropriado para a sua recolha,pois em passeios que tenho realizado pelos pinhais em redor da vila é uma pouca vergonha com todo tipo de despejos desde televisores a cadaveres de animais,passando por entulhos etc.

Anónimo disse...

Sim, a câmara faz recolha e grátis.

Caro comentador residente, experimente ir ao campo militar e pergunte pelos tanques. Rp

Anónimo disse...

sr. hitman decerto que o local mais apropriado ere junto a sua porta as pessoas e que ainda nao descobriram podia por um panfleto a dizer recebe-se lixo

hitman disse...

Caro Anonimo seria certamente possivel receber lixo reciclavel á minha porta se hesistise um ECOPONTO como o que hesiste nesse lugar, como não hesiste não é lá colocado;contudo onde habito hesiste algum lixo parcido com o Sr.(mal formado)mas que tento educalos pacientemente com as normas mais elementares de cidadania. Concluo que o Sr será tão ou pior do que aqueles que provocaram tão imundo cenario,pois no seu comentario presta-se a fazer o mesmo junto á minha porta.Junto a esse local a que chamam parque infantil em que as crianças brincam pondo em risco a sua integridade fisica costumam acampar os circos que acorrem á Vila, peça lá para fazer uma actuação para fazer rir as crianças pois com saude publica não se brinca,só os mal formados,indigentes e outros entes os praticam;e mais lhe digo meu caro lamento lêr comentarios desses vindos dum TRAMAGALENSE.

Anónimo disse...

Não há parque infantil nenhum. Já houve há muitos anos. Já agora porque é que preeesidente da juunta, não manda um oficio á camara a informar do acontecido?
ah.., já sei porquê, é que dá muito trabalho.

hitman disse...

Meu caro quando se trata de saude publica tem todo e qualquer cidadão o dever de denunciar aos organismos competentes actos como este ou similares,devo tambem esclarece-lo que :Não só a junta de freguesia tem responsabilidades na materia,a propria GNR tambem o tem, quer no policiamento para disuadir tais actos, quer na elaboração de autos de ocorrencias em materia de ambiente.Aliás se percorrermos os pinhais em volta da vila podemos observar situações ainda piores que esta, só que nesta o nissan almera consegue chegar com os agentes fardados a rigor e de botas de montar,na situação dos pinhais ou vão de jippe (porque a pé nem penssar) mas teram que arranhar as botas que pelo design e uso historico foram consebidas exatamente para esse fim,ou seja para o cavaleiro não arranhar as pernas a passagem pelo mato.
A mim pareçe-me que o problema está na falta de arranhar dos organismos competentes com a conivencia dos respectivos Municipes.

Anónimo disse...

Tanta tristeza junta.
O largo, o triangulo,o depósito de lixo,enfim o que lhe quiserem chamar tem nome.
Para memória futura:
Largo Engº Joaquim Duarte Ferreira.
E esta hein.

HORTA F's disse...

Na verdade é uma tristeza passar pelo pinhal e ver tanto lixo. Lembro-me quando era criança, ver a entrada do pinhal transformada numa lixeira. Nesses tempos a recolha de lixo da CMA era deficitária, mas hoje em dia já não o é e quem despeja lixo no pinhal tem uma falta de civismo extraordínaria, já para não falar do gritante desrespeito pelo ambiente.
Quanto a este caso, parece-me estranho o facto de o lixo ali permanecer tanto tempo, afinal os municípes pagam taxas e tarifas para este tipo de serviços e a CMA parece não estar a cumprir. Quanto aos depositantes do lixo, estes podem muito bem alegar que já pagam o suficiente e que não tem o dever de gastar mais dinheiro para fazerem o serviço que compete à CMA.

Anónimo disse...

so é pena é que quem não mora ali, nem ali perto gastarem combustivel para ir ali depositar o lixo que não cabe no contentor perto das suas casas

Anónimo disse...

tantos erros ortográficos, caro hitman