6.8.09

desumanidade

4 comentários:

Luís disse...

Não sabem o que é e onde fica e o que foi que aconteceu... ao menos não comentam "asneiradamente". Mas que fique para "memória futura" a data: 6 de Agosto de 1945. O local: Horishima (dois ou três dias depois foi Nagasaki).
Luís Sirgado

HORTA F's disse...

Tóquio e Dresden também, crimes nunca julgados. Quanto a estas duas cidades, o fantochito presidente americano de nome Harry SALOMON Truman, disse ser "a coisa mais grandiosa feita na história da humanidade". Acabou acoolico, nos bares das ruelas de Washington, perseguido pela brutalidade das suas ordens.

Luís disse...

Então, Tramagalense e Londres e Leninegrado? E Dachau e Treblinka?
Temos de ler os livros todos... ou quase todos.
Saudações Tramagalenses e boa noite.
Luís Sirgado.

HORTA F's disse...

Caro Luís

Não está a querer comparar bombardeamentos convencionais com bombas atomicas ou com milhares de toneladas de bombas incendiárias e de fosforo sobre populações indefesas, ou cidades hospital como Dresden.
O que não se aprende nos livros do cordel é que o Japão já se tinha rendido e aceitado as condições impostas pelos aliados, mas sem a abdicação do Imperador. A rendição não foi aceite e teve como resultado o que se vê nesta fotografia, para vir a ser aceite com os mesmos parágrafos 3 dias depois e mais de 200 mil mortos, centenas de milhares mutilados, queimados, desalojados, esfoemados, etc, etc, até chegarmos aos dias de hoje e ainda nascerem crianças deficientes, com leucemia e cancros de toda a especie.
Para mim foi um crime maior e não me venha com comparações porque o que se passou não é comparavél.
Quanto a Dresden, vá lá á Wikipédia que está lá.


saudações