7.8.09


31 comentários:

João Baptista Pico disse...

É a política de "proximidade" com as associações em toda a linha...
Com 3 candidatos à junta entre os dirigentes dessa colectividade na lista PS, a proximidade tem que dar resultados...
Só que a colectividade da Atalaia é que não vai gostar da brincadeira...
Em 34anos nunca o PS conheceu a colectividadee ou reconheceu interesse no apoio às festas...
Quanto às "traquinices", percebe-se como os livros publicados na "palha de abrantes" terão que ter algum "retorno". Então vai de armar a barraca...

Anónimo disse...

haha isso é so inveja por nao ser um dos soutenses que vao "homenagiados" nesta festa...hahah shi dor de cotovelo é tramada......

Abrantes Popular disse...

Ser avaliado pela mediocridade reinante não é objectivo que esteja no meu conceito de cidadania.
Quanto à simplória observação de quem resume tudo a uma dor de cotovelo, nada mais há a acrescentar...
Está lá tudo... O mal é esse...

Anónimo disse...

onde é que acaba o cidadão joao pico e começa o candidato do cds? isto são todos ao molho! já percebo porque o ex amigo farmacêutico o caracteriza como um pequeno ditadorzinho.!zangam-se as comadres, e nem é preciso dizer o resto. mas e triste ser-se o primeiro em tudo..o pioneiro, e mais não sei que, o salvador de Abrantes, o Messias, o dono da razão, e depois nem ser reconhecido na sua própria terra, ou melhor na terra onde passa os fins de semana e as ferias. sim é triste andar ai de peito inchado a proclamar-se já o futuro presidente da câmara, e depois sabe-se que nem a junta da terra onde foi baptizado, conseguiria ganhar..sim eu sei e triste. ate tem algumas boas ideias..mas falta-lhe muita humildade.

João Baptista Pico disse...

"Até tem algumas boas ideias... mas falta-lhe muita humildade"
Estas palavras encerram uma tremenda contradição que tem de certo modo perseguido e aniquilado a vida deste concelho " jacobino e inquisitorial"...
De que servem as boas ideias diante dessa VIRTUDE que é a humildade?!
Haverá assim tanta hipocrisia e tanto cinismo que possam sustentar esta trágica contradição, de rejeitar boas ideias face à discutível e pouco fiável interpretação de quem não enxerga no outro humildade.
E então na ausência dessa suposta e mais que duvidosa humildade já não resta mais nada: condenação sumária!
O Abrantes Popular saltou porque não reparei que tinha o blogue em aberto, quando devia ter sido o do nome individual. Acontece.
Quanto ao Messias, só lhe lembro a escolha do Barrabás, diante da hipótese concedida por Pilatos...
Claro está que a humildade é coisa para se exigir aos outros...
Os outros é que têm que cumprir sempre...
Não será mesmo, que o generoso anónimo está a confundir "humildade" com "mediocridade"?!
A avaliar pela rapidez que põe toda a gente a ter razão, quando me criticam, só pode ser essa a confusão...

Anónimo disse...

mas esta condenação sumaria é o mesmo que o caro candidato faz aos outros, é o primeiro a condenar os outros, a criticar os outros, a tentar achincalhar os outros,é o primeiro a criticar as pessoas, onde devia apenas de criticar as ideias, mas quando lhe fazem os mesmo, ai é que a porca torce o rabo,ai ja encena o papel de vitima. O caro candidato nao é o único a ter algumas boas ideias,o sr nao é o the special one da politica abrantina,como se acha ser. ´nao faça aos outros o que não gosta que lhe facão a si, também devia de aprender isto com o barrabas:):)para mim, e tão importante as boas ideias, como a humildade num presidente de câmara.

João Baptista Pico disse...

Não se baralhe mais, nem queira baralhar os outros. Nunca me queixei nem nunca o faria, pois estou a responder-lhe com argumentos, essa é a prova da minha humildade, um conceito que tenta preverter em seu favor.
Agora diga-me quando é que outro dos meus adversários veio a público dizer que a proposta do candidato do CDS está errada por isto e mais aquilo?!
Nunca aconteceu. Portanto, quando eu digo que o candidato A ou B fez ou propôs isto ou aquilo eu estabeleço uma crítica - saudável e muito pertinente, já que somos candidatos a um lugar público - dizendo quepor aqui tropeça neste anacronismo e por ali iria melhor. Isto é estar a informar o eleitorado. E depois acrescento as minhas propopstas e explico-as.
Mas lembro-lhe que o começo desta troca de opiniões nasceu de uma observação grosseira da sua parte de que tinha dor de cpotovelo porque na minha terra não me fizeram ou me incluiram numa homenagem.
Erro seu. O que está no cartaz "apoiado" pela CMA é uma "trafulhice de propaganda" à Goebbels. Aquilo é pura manobra do poder socialista. E devo dizer-lhe que não seriam aquelas pessoas "organizadoras" quem poderia ser júri do que quer que seja...
E agora numa mostra de que não me deixo sequestrar pela sua "humildade" aqui deixo a minha opinião: estou noutro patamar diferente daqueles protagonistas, dois dos quais respeito imenso e só lamento que tenham caído naquele logro.
Depois está obstinadamente a deturpar os factos, quando diz que eu só devia criticar as ideias e nunca as pessoas...
Pois diga-me ondeé que eu não critiquei as ideias. Desde logo no cartaz em causa eu critiquei a ideia de quem se prestou a fazer a sua própria apologia, pagando favores públicos com esta "colagem" política, num cartaz onde vem o apoio do " Munícipio de Abrantes", coisa estranha e que nunca aconteceu antes. Aconteceu este verão por razões partidárioas muito ligadas às eleições. Todavia ninguém se vai deixar instrumentalizar por isto.
E nem vai lá estar ninguém àquela hora...

Unknown disse...

A Comissão de festas do Souto 2009, agradece desde já aos
Administradores do Blogue "Tramagal" a divulgação da nossa festa.

Aproveitamos para esclarecer que esta Comissão de Festas é feita por voluntários da terra que dão um pouco de si e do seu tempo com o objectivo de angariar fundos para apoiar as diversas instituições existentes.
Lamentamos profundamente que alguém faça aproveitamento da festa para outras questões e ponha em causa o voluntarismo e a boa vontade de quem trabalha e faz alguma coisa em prol do Souto.

Pela Comissão
João Carlos Rosa

João Baptista Pico disse...

A Comissão de Festas já tem porta-voz autorizado?!
Que rica evolução na continuidade...

Anónimo disse...

os outros candidatos nao criticam as suas ideias,nao lhe chamam nomes, nem o mandam la para a sua terra que é lisboa, porque nao lhe ligam nenhuma.enfim, so ve mesmo o lado que mais lhe convem, tudo isto é pelo apoio da camara?? vim agora do cafe e estavam la 3 cartazes de 3 festas da regiao, e todos eles tinham la o logotipo da camara na parte dos patrocinadores...a camara nao apoiou so os festejos, da festa do souto, mas o senhor quer e dizer mal. acusar, truncar os factos a seu belo favor. olhe continue assim, que nao hora da contagem dos votos, é que vemos se o povo vai atraz da sua conversa ou nao. mas pronto se nao for, la vem o senhor dizer que somos todos burros e otarios porque nao lhe demos a vitoria a si. bem agora vou trabalhar porque nao tenho vida para andar a brincar aos politicos

João Baptista Pico disse...

Anda é a brincar com os seus concidadãos não reparou ainda?!
Se umas vezes é o anónimo, outra vez é o porta voz da Comissão de festas, então numa coisa há uma trágica e lamentável coincidência, quando a ser essa a coincidência, de que em todo o caso quem está por detrás de ambos é o funcionário da câmara, cioso de defender a sua carreira e fazer esse triste papelão de ser "a voz do dono"!
E já agora, lembrar-lhe que se pensasse melhor, não persistia tanto na contradição. Como justifica a sua obcessão por me atacar, quando pretende defender a indefensável tese de que os outros adversários não me atacam, nem me ligam, nem "me mandam lá para Lisboa"?!
É que se fosse verdade o que diz, então lá estava você a pôr-se em bicos dos pés e a querer ser mais papista que o papa: a ser a "voz do dono"!!!
Se o que digo não fosse demasiado verdadeiro e acutilante, nem tentava ripostar contra mim. E ao fazê-lo, só o faz por um interesse mesquinho e cínico: mostrar serviço lá no emprego municipal.
Quanto à minha terra em Lisboa, devia ter vindo ao Forum do Tramagal - precisamente o 3º que ocorreu no Crucifixo - onde o Engº Fernando Brasão demonstrou que cada ano de mandato de um dirigente de associação local "vale" 4.579 euros.
Se souber multiplicar por 40 anos que somei em todas as associações e instituições que estão mencionadas nesse cartaz "patrocinado" neste ano de eleições - e se há mais três terras com festas na mesma condição, isso só confirma e agrava ainda mais a situação de manipulação e sectarismo do poder municipal socialista, no que pode ser um sinal do canto do cisne, desesperado pela queda abrupta que se adivinha - verá quanto respeito merece este cidadão nascido numa rua que foi muitos anos apenas caminho da Maxieira para o Souto, não obstante, dedicou à sua terra natal o trabalho empenhado e desinteressado e não remunerado, como não há outro exemplo de alguém nascido na freguesia do Souto.
E é essa condição de que tenho perfeita e lúcida consciência do que vale em si mesmo, sem necessitar de outros pouco esclarecidos para aferirem o meu trabalho e a minha dedicação.
Se hoje não há quem saiba ou queira ou possa livremente confirmar e respeitar essa minha dedicação, então lá virá o tempo em que esse apreço surgirá com inteira e redobrada justiça.
Vem nos livros, quando há quem os leia ou entenda o que vem lá escrito.
Não ter quem saiba dar valor ao nosso trabalho, não desvaloriza a nossa condição. Ao invés, só desvaloriza os demais...

Unknown disse...

Apenas por uma questão de educação venho por este meio esclarecer que:

1- A Câmara Municipal não patrocina a festa do Souto, apoia a mesma o que é muito diferente...
2- A Comissão de festas do Souto 2009 não tem qualquer ligação à Sociedade Recreativa do Souto.
3- Eu João Carlos Rosa não sou porta voz da Comissão de festas, mas sim organizador da mesma, e nada tenho a ver com os comentários anónimos que alguém aqui fez.
4- Sou funcionário da Câmara Municipal como podia ser de outra instituição qualquer e o meu profissionalismo e educação estão acima de qualquer cor partidária ou de qualquer pessoa.
5- Deixei aqui um comentário para agradecer aos administradores do blogue o favor de divulgarem o evento, não ataquei nem ofendi ninguém.

Pela Comissão de Festas do Souto 2009
João Carlos Rosa

O Cidadão abt disse...

Desancar à "porrada" nos Castelhanos e na Moirama toda...
Ó Senhor João Baptista Pico... vá lá, tenha calma e não seja assim!

Já todos sabemos que tem a câmara de Abrantes conquistada!

João Baptista Pico disse...

"Lamentamos profundamente que alguém faça aproveitamento das festas..."
Não há ataque nem ofensa, pois não?!
E nem reparou nos textos que já lá estavam. Só quis agradecer aos administradores do blogue. Porreiro, Pá!
O cigano também não roubou o burro quando estava em cima da figueira aos figos... o ramo partiu-se e o burro que estava por baixo a pastar pôs-se a correr mal apanhou com o cigano em cima...
É funcionário da Câmara, confessou. Eu já o tinha percebido desde a primeira hora...
E o pai é nº 2 ou nº 3 da lista PS, à junta, isso também já se sabe, para além de ser dirigente da Sociedade Recreativa do Souto: pura coincidência!
E fiquei deveras elucidado quanto à abissal diferença entre "patrocina" e "apoia"...
Ganda poia!
Se as outras centenas de funcionários da câmara virarem festeiros vai ser um caso sério...
Há funcionários/as que já viraram candidatos autarcas pelo PS...
E desde quando é que o organizador das Festas do Souto está autorizado a vir para os blogues tecer comentários contra um candidato partidário, nascido na dita freguesia, que foi até hoje o primeiro e único candidato já pela segunda vez à Câmara de Abrantes e um dos 3 únicos vereadores oriundos do Souto, que por sinal foi um dos primeiros sócios fundadores da Sociedade Recreativa, seu pai era o sócio nº 2,e que como dirigente acumulou 14 anos à frente da mesma ,10 como presidente da Assembleia Geral , um na Comissão Administrativa e 4 na Direcção da Secção Desportiva, a pioneira da construção do campo de futebol e dos torneios de futebol com Souto sede, Bioucas, atalaia, Carril Ribeira, Carvalhal e Maxial.
Dizer que a Comissão de Festas não tem qualquer ligação à Sociedade é outra bizarria, quando é na sede desta e no campo de jogos que tudo decorre...
Parece tudo muito surrealista e estranho,pese todo o emaranhado confuso e difuso que decorre desta análise...
Se diz que não atacou nem ofendeu ninguém , então fico à espera de como será quando efectivamente o fizer, segundo o seu muito particular entendimento...
Tenha mais respeito pelos outros e pela sua terra, deixe de olhar tanto para o umbigo e não valorize o canudo...
O canudo não vale nada...

Anónimo disse...

e la continua ele a puxar pelos galões, ho homem voce foi vereador porque foi substituir o betinho, vereador do psd, enquanto ele foi de ferias, nos meses de verão, foi vereador porque os betinhos preferiam ir a banhos para a praia e entao la arranjaram o joao do pico para la ir nesses meses que ninguem quer ir.
veja la se quer uma estátua por esse feito.

BICAS disse...

"contra um candidato partidário, nascido na dita freguesia, que foi até hoje o primeiro e único candidato já pela segunda vez à Câmara de Abrantes e um dos 3 únicos vereadores oriundos do Souto, que por sinal foi um dos primeiros sócios fundadores da Sociedade Recreativa"

hehe sempre a mesma conversa, ja escreveu isto mais de 1500 vezes, e repetiu mais umas 2000 vezes..épa voces ai no souto canonizem o homem, se nao ja nao se cala, sempre com a mesma conversa;haha e depois os outros é que teem uma cassete. voce é o meu heroi.

João Baptista Pico disse...

A repetição de um curriculum sério só incomoda os incompetentes, que tudo fazem e dizem para o aniquilar e apoucar. Repetição forçada por imperativos de recolocação da verdade dos factos.
As verdades incomodam.
Como incomoda a tolice de quem vem colocar o seu nome pessoal à frente da Comissão de Festas do Souto, com uma fome de protagonismo, que nem deu conta das barbaridades cruzadas e entruncadas na infeliz e muito questionável declaração.
A saber:
1- Eu fulano de tal, não sou porta voz coisa nenhuma, sou isso sim o "organizador das festas";
2- Logo a Comissão de Festas acaba de ser despromovida para enaltecer o "organizador";
3- O "organizador" é funcionário da câmara, sim senhor, assim o assume e diz que tanto poia ser da câmara como de outra instituição qualquer, não percebendo o que já toda percebeu: um funcionário da câmara a "organizar" uma festa "apoiada" pela Cãmara, instituição onde só mandam os partidários do PS que por sinal apostam tudo por tudo nas visitas às festas e nas visitas às instituições que as suportam ou lhe cedem os espaços, como é o caso da Sociedade Recreativa, onde o presidente dessa direcção é o candidato cabeça de lista do PS à junta do Souto e o vice-presidente da direcção é o pai do "organizador" e ao mesmo tempo funcionário da Câmara;
4- Repare-se na forma como descreve a sua condição de "organizador" como alguém acima da Comissão de Festas que ele tutela e administra sem dar cavaco a ninguém, pois nunca disse isto, " nós os festeiros, nós a comissão de festas composta de cinco ou dez festeiros ou outra forma de fazer parecer que a Comissão de Festas, não é só ele, o "organizador" e funcionário municipal...
Nesta descrição sumária, o funcionário municipal e "organizador" das festas acaba de nos mostrar e comprovar como o caciquismo fomentado pela candidatura do PS assume uma postura totalitária ao bom estilo do caciquismo caceteiro, arrogante e interesseiro, do filho funcionário que "ajuda" o pai e os amigos da lista do pai a dar nas vistas, e de forma a que não subsistam dúvidas de que é a Cãmara PS, quem "mandou" organizar as Festas, através do seu funcionário que não tem pejo algum em o afirmar publicamente...
Que número de "organizador" o deste funcionário. Merece um " LOUVOR".
Nunca se viu tamanha barbaridade...

O Cidadão abt disse...

Ooops!

Isto da época estival levou cá o Cidadão a omitir os Ciganos, os Coreanos e os Albaneses...

Realmente é um pouco estranho que na freguesia do Souto onde o Senhor João Pico, no último sufrágio arrecadou os retumbantes 22 votos, passe o tempo a tropeçar nos pêéssedês e nos pêésses!

Oh! Que saudades!
Ao ler estes seus comentários, começam a surgir "las ganas" em regressar a esse concelho de Abrantes... ainda são mais seis diazitos de tédio...

Mas repare... entretanto não azede o ambiente e a convivência festiva aí do Souto, tá?
A ver se quando cá o rapaz rumar aos franganitos da sua terra, se cruza com bastantes rostos sorridentes!

João Baptista Pico disse...

Eu sou o primeiro a rir-me com o que o cidadão procura enaltecer...
Aqueles 22 votos que João Pico arrecadou,como garante com toda a pompa sua, só mesmo de um manipulador como o cidadão ABT...
João Pico foi a votos agora?!
Descanse que dia 11 de Outubro ainda vem a tempo de apagar essa sua poeira poara o ar...
Talvez ainda acabe por ler o verdadeiro "Jornal de Abrantes", agora que o dito "sócia" anda por aí a ser procurado para penhora judicial...
O cidadão ABT bem pode regressar depressa, porque o melhor ainda está para surgir...
Será que o vejo já abatido antes do tempo, que não queira vibrar com as próximas novidades?!

Mas que gozo que isso me dá!
Vá invente lá mais uma das suas, vá, não desanime!!!

Artur .) disse...

Ó cidadão abt. Você não stresse aí o candidato demagogo. Bem lhe bonda ao homem entender-se com os seus conterrâneos... E o pessoal de Abrantes tem que ter cuidado com as intervenções do cidadão pois até agora revelaram-se bastante nefastas...

homem da luta disse...

entao se nao foram 22 foram quantos??

Anónimo disse...

Num blog chamado Pico Zezere Abt,existe um cartaz igual a este e num outro Abrantes Popular, é abordado o mesmo assunto, por baixo nem um unico comentário enquanto aqui é o que se vê,o Sr Pico devia democráticamente aceitar as criticas,dando liberdade para que os artigos que escreve sejam comentados, sem medos, assim a atirar contra tudo e contra todos faz lembrar a anedota daquele "pato bravo" que quando chegou a Lisboa,viu um avião atirou-lhe julgando ser um pássaro,só ficou admirado com o tamanho pois na terra dele estes eram mais pequenos, a atirar em tudo o que meche não chegará ao sitio tão cobiçado.O sr julga-se injustiçado ninguem lhe dá o valor que julga merecer nem na sua própria terra são todos uns ingratos, mas assim... será que em todos estes anos não foi feito nada de positivo.
Já agora uma vez Presidente contratava um substituto para resolver os problemas do concelho,assim a espingardar em todas as direcções não lhe sobrava tempo para tratar dos assuntos realmente importantes.
Com calma e sem stresses abra lá os bloguitos aos comentários,para se ver onde a barraca é armada, porque nas festas seja em que sitio fôr de Portugal, desda a barraca de Chá,passando pelas rifas e quermece sempre se tiveram que armar ou então não havia festa. Acalme-se não se gabe tanto porque isso aos olhos do povo parece vaidade, em 11 de Outubro esses atributos nao servem para nada porque uma vez na Camara,outros valores mais altos se levantam,e esquecem-se todas as promessas.

Anónimo disse...

O Pico ainda vai revelar que o Cachoeira era o sócia do Jornal de abrantes. Nunca se tinha visto um candidato que entrasse em confusão com todos, a começar pelos da sua própria terra. Ò homem, com vinagre não se apanham moscas! Vai lá para a Amadora curar-te!No Souto só se fôr para descansar aos fins de semana e nas férias. E deixa-te de Traquinices.

O Cidadão abt disse...

"E desde quando é que o organizador das Festas do Souto está autorizado a vir para os blogues tecer comentários contra um candidato partidário, nascido na dita freguesia, que foi até hoje o primeiro e único candidato já pela segunda vez à Câmara de Abrantes e um dos 3 únicos vereadores oriundos do Souto(...)"

Ehh...lááá! Isso é que é autoritarismo em toda a linha!

E se fôr para o poleirito... este funcionário estará feito ao bife... não é verdade?
Então o homem teria que lhe pedir autorização para poder comentar nos blogues? Ou a permissão de quem?
Afinal o homem não é livre de se manifestar?
Mau, mau...
O Senhor Pico considera-o um ser hierarquicamente inferior a si ou a outrem???
Esse homem não terá liberdade de expressão?
Truncam-se por aqui códigos militares?
O que deixou o amigo moído foi mesmo aquele cantinho inferior lateral esquerdo do cartaz "Quem são as pessoas do Souto" em que a sua pessoa não mora por lá... confesse...

Traquinices???

Antes fossem Picoinhices, não é verdade?

Há um comentador que afirma e bem, que nada é publicado nas caixas de comentários dos seus blogues! Não é a primeira vez que essa observação vem a lume... por exemplo cá o Cidadão já enviou alguns pobres e modestos bitáites de somenos importância... s'tá a ver?... E nada.

Não sai de lá, nada!

Só entra... e não sai!

O outro funcionava ao contrário... Não entrava lá nada... só saía!

Como o Mundo anda ás avessas!

Depois o João Baptista Pico não se admire que o pessoal esteja à espera das suas intervenções neste ou noutros blogues para aproveitar a deixa!!!
É assim uma espécie de bypasse de uma caixita de pirolitos entupida... Mas também não surpreende que seja neste espaço, na medida que as sufrágicas estatísticas das terças confiram invariavelmente, uma retumbante vitória ao cêdêésse!

Quanto ao inventar... no Mundo já tudo está inventado desde a sua criação!
O mais que os humanos conseguem é demandar ao achamento e à descoberta... pois tanto pelas veredas da Metafísica quer da Teologia, chegamos sempre a essa invariável conclusão...de que já tudo existe à nossa disposição!
Há que fazer bom uso.

Anónimo disse...

ainda não consegui perceber porque é que não aparece ninguém por aqui em defesa das causas do J. Pico.

Unknown disse...

Epá não sejam assim, ajudem o pico, levem-no a uma junta médica.

Anónimo disse...

Eh!Eh! Eh! Bem observado. È esquisito isto. Com tantos simpatizantes do cds a votarem no gráfico do blogue e depois nenhum aparece a defender o pico. E o patrocinio da cerveja sagres não é suspeito tambem?

João Baptista Pico disse...

O esquisito é serem todos anónimos ou não?!
E quanto às Traquinices reparo como a sociedade abrantina se deixou enredar pela hipocrisia.
Pode um traquinices ser o "avaliador" de pessoas que têm muito mais cultura e experiência de vida do que ele próprio, o traquinices?!
Depois o que é que o traquinices propôs senão esta coisa algo bizarra e menos séria de atrair uns tantos ao engano, para no "intervalo" propagandear e vender o seu livro,em plena festa e com a ajuda preciosa do próprio cartaz da festa de que se fez um dos festeiros...
Não há memória naquela ou noutras terras de alguém se aproveitar da festa e do cartaz das festas para "vender" uma produção sua. Caso a moda pegasse, amnhã tínhamos aí o produtor do mel a vender frascos de mel com o anuncio no cartaz à borla, o lagareiro a vender o seu azeite, o agricultor a vender a sua fruta, etc, etc.
E depois quem é gerava as receitas para pagar as festas?!
Quanto é qie o autor irá dar da percentagem da receita de venda do seu livro.
Ontem e hoje na Rádio Tágide deu conta que há dois anos vendeu os 500 livros da sua edição já esgotad, a 14 euros a unidade.
Portanto desses 7.000 euros, quanto é que reverteu para as "festas" ou para as instituições que deveriam beneficiar dessas festas?!
Se todos fossem a fazer traquinices destas, adeus às festas... Era a ruína completa.
Portanto, tenham lá calma e comecem a raciocinar, porque a partir de agora já não colhe a desculpa do Nelson. Ele está de partida. E vocês continuam os mesmos carregadores de barrete enfiado na cabeça. Evoluam, senhores, evoluam...

João Baptista Pico disse...

O cidadão ABT que não deixa de ser um anónimo e até pode ser o "sósia" desses anónimos todos e bicas e não sei quê teve uma tirada de cabo de esquadra, quanto ao funcionário municipal que não se acha porta voz da Comissão de Festas, nem se acha um entre os festeiros, mas sim o "organizador" e autor das notas aos blogues.
Falou em nome da Comissão de festas, sem que houvesse menção a que foi esta reunida e por maioria ou unanimidade que disse o que disse.
Nada disso. Foi tudo obra do "organizador", cuja condição de funcionário municipal como quis sublinhar não lhe dá autoridade, legitimidade ou isenção para falar como falou. Toda a gente percebeu que ele funcionário era "a voz do dono". Que pena a perspicácia do Cidadão não ter dado para tanto...
E depois vem o Cidadão dizer que o autoritário sou eu. É preciso topete!
Também nada disse o cidadão pela estranheza de nessa traquinice aparecer um sujeito a promover a venda do seu livro, diante de uma manipulação cultural para lhe dar de bandeja um "público comprador" que de outro modo não lograva atingir... Fá-lo sem custas e sem uma única generosidade pessoal.
Já agora quanto é que o traquinices "pagou" pelo espaço da publicidade ao seu livro e ao seu nome, naquele cartaz?!
Um dos outros convidados é o editor desse livro. Vem lá outra pessoa da "Palha de Abrantes" a "casa editora" do livro.
A Câmara irá comprar uns tantos livros, como o fez há dois anos...
E eu pergunto e insisto: quanto é que a Comissão de Festas e a Sociedade Recreativa vão receber pela cedência da sede e pelo espaço do seu programa em que pode ficar sem nenhum espectador a essa hora no bar da festa?!
É óbvia a "cumplicidade" da coisa...

Anónimo disse...

"Falou em nome da Comissão de festas, sem que houvesse menção a que foi esta reunida e por maioria ou unanimidade que disse o que disse."
haha so gostava de saber se ha reunioes para aprovar por maioria o que o caro candidato escreve por ai em nome da sua candidatura..haha devem de haver reunioes diarias para aprovar os topicos do seu blog e o alvo a atacar..hahah ridiculo

João Baptista Pico disse...

Como é anónimno não pode ser conhecedor de nada...
Depois bem se vê que ainda não interiorizou o significado das novas tecnologias da informação e da comunicação, de que se serve de forma muito grosseira.
Ignora que haja pessoas que comunicam no momento sem terem que estar à espera que este ou aquele chegue, como sucedia noutras eras...
Depois para seu esclarecimento, há os chamados "núcleos duros", um pequeno grupo ou secretariado, onde se discutem e conferem as linhas de orientação que respeitam servem e reflectem o sentir geral dos candidatos, com incursões alargadas a este ou àquele, em função das espeficidades da matéria em discussão - os "expert`s".
Foi com gente de mentalidade burocrática e "mangas de alpaca" que Abrantes sufocou e se afundou nestes últimos 16 anos...
Está bom de ver os resquícios dessa mentalidade tacanha até mais não...
Gente que depois se arma em "novos ricos" com o uso da net, e dos comentários obsoletos que vai deixando, sob a capa do anonimato...
Gente assim, nunca poderia levar a lado algum o concelho...
Percebe-se o incómodo de verem alguém a escrever o que eles nunca imaginaram que poudesse ser escfrito em nome do concelho de Abrantes. E quando pensam nos últimos 16 anos que deixaram escapar em desperdícios e tontices, então a revolta é de tal intensidade, que só os comentários nos blogues dos outros os sacia e lhes alivia a bílis...