10.7.09

SINDROMA PRÉ-FIM-DE-SEMANA
Apenas como uma sugestão para a Vila Imaginária, como mobiliário urbano, (acrescendo a outros tão brilhantemente aqui idealizados), preferencialmente inserido em espaço verde, adequado às necessidades que o requinte arquitectonico potencia.
Óbviamente dotado das condições imprescindiveis para quem assiste, quer para quem brilha no coreto..., utópicamente divagando pela Vila Imaginária, ei-lo:
RL

1 comentários:

TZ disse...

1. Está interessante este "post cá - post lá"
2. Relembro outra imagem do coreto que se pode encontrar aqui:
http://coisasdeabrantes.blogspot.com/search?q=coreto
3. Relembro o tanque/lago/piscina que se descortina ali atrás do coreto, e histórias...
4. Demolindo o actual "coreto" (esta estrutura, de que guardo boas memórias, sempre me pareceu disfuncional, "alembrou-se-me" o edifício transparente de Solà Morales) e recuando para norte uma área de palco/bancada, abria espaço para reinstalar o velho coreto, abriam-se as vistas do "jardim", ampliava-se o Largo...
5. A circulação automóvel pode/deve continuar a fazer-se nos mesmos termos.
6. A área ampliada deve ser dotada de pré instalações (electricidade, comunicações, água) que façam do espaço um Largo polivalente, flexível, onde se podem realizar espéctáculos, festas, LAN party's, o mercado semanal ou apenas estar confortavelmente sentado a ver passar o tempo ou a cortar na casaca...
7. É minha opinião que este tipo de intervenções (pontuais mas estrategicamente qualificadoras do espaço urbano)são mais úteis, baratas e exequíveis do que as "opções âncora" em que a CMA tem consumido os nossos recursos nas últimas décadas.
8. Preocupa ainda não terem verificado o engano, a insistência em borboletas, quinta da arca, miaa, etc...
9. Garanto-vos que hoje, com o dinheiro gasto na invenção do "mar de Abrantes", podiamos ter construído 5 praias de bandeira azul na albufeira do Castelo do Bode. É tanta massa, que os projectos das praias podiam ser do Siza, do Moura, e do Graça.