23.7.09


Julho, 2009


A Geofer, empresa do grupo Cimpor instalada na zona industrial do Tramagal, vai fornecer travessas de betão para os troços da alta-velocidade, metros de superfície e troços de linha convencional existentes ao nível da manutenção e renovação das linhas. A informação foi divulgada pela Câmara de Abrantes. Com um volume de negócios previsto para os próximos três anos na ordem dos 52 milhões de euros, a empresa tem 21 funcionários, entre operários, administrativos e técnicos. Em 2008, a empresa investiu 9 milhões na modernização das instalações, implementando tecnologia de ponta na produção de travessas de betão para o caminho-de-ferro.
A empresa, fundada em 1977, beneficiará com a construção do futuro troço do IC9, que fará a ligação entre a A23 e o norte alentejano, com ligação à zona industrial do Tramagal e incluindo uma nova travessia sobre o Tejo, já que toda a matéria-prima é transportada por via rodoviária.

2 comentários:

TZ disse...

Boas Novas.
Roper: No caso em apreço quase toda a matéria-prima não será transportada por via ferroviária? A areia virá ali do lado? Que é feito da ponte? já não expiraram os prazos para emissão da Declaração de Impacte Ambiental? Estarão à espera de agenda política para falar do assunto? E as obras na da Praia do Ribatejo?

Luís disse...

Sendo a informação dada pela Câmara de Abrantes, nesta altura do campeonato...
E já agora: acreditará o TZ que a matéria prima para estas coisas está ali mesmo à mão? Não ficará demasiado barato?
Eu, por mim, só creio "em Deus Pai todo Poderoso" mas é porque sou católico.
Saudações tramagalenses.
Luís Sirgado