26.5.09

Resultados da Semana 20 de "Como votava se as eleições para a Câmara de Abrantes fossem hoje?": BE 2 votos (3%); CDS-PP 21 votos (38%); CDU 4 votos (7%); PS 19 votos (35%); PSD 1 votos (1%); Independentes 5 votos (9%); Outro 0 votos (0%); Branco 2 votos (3%); Nulo 0 votos (0%); Abstenção 0 votos (0%); Não sei 0 votos (0%).
Esta semana o blogue registou 750 visitas.

18 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente para a Democracia, só se pode votar uma vez... não há hipotese de "compensar" a vitória do adversário.

A.A.

Anónimo disse...

Sondagens valem o que valem :P

T.K.

Anónimo disse...

Não é por acaso que o candidato a junta de freguesia pelo cds/pp escreve aqui no blog (propaganda) são todos iguais

Anónimo disse...

Quem???? Quem????

Anónimo disse...

Quem???? Quem????

Anónimo disse...

Todos não será demasiado?
TODOS? Serão mesmo todos?
O ser anónimo não dá direito a insinuações bárbaras entre outras "bocas ordinárias", ou dá?
Mas todos!

TZ disse...

Caro Luis Sirgado,
Permita-me que desminta ser co-autor deste blogue. Até hoje. Até julgo que, identificado como Luis Sirgado, não tem participado muito neste espaço. Entendendo querer usá-lo para expor as suas ideias e projectos, ou o que julgue com interesse, não hesite.
O que aqui lhe digo,digo-o também, com o maior respeito, a qualquer outro cantidato à JFT.
Acredito num Tramagal na vanguarda da democracia :)
Seguidamente tentarei encontrar o seu email para lhe dirigir um convite para ser co-autor do http://tramagal.blogspot.com

Cumprimentos,

Abrantes Popular disse...

Mais desportivismo e fair-play por favor. Trinta e cinco anos depois de Abril é um sinal de maturidade política verificar que em 750 visitas na semana, ninguém se incomodou ao ponto de "descarregar" votos numa força de esquerda, para retirar o CDS/PP dessa classificação perfeitamente natural e salutar.
Mesmo que eu possa extrapolar desse resultado, que o CDS ganharia quatro mandatos para a câmara e o PS três, ficando os independentes a 25 centésimas de "retirar" o quarto mandato ao CDS, nada justifica tanto azedume.
Uma vila e freguesia que arrancou com um Forum, não pode tropeçar nestas coisas tão comesinhas.
Uma vila também pode ter cidadadnia, e acima de tudo, saber merecê-la!
Para a semana há mais!

pedro oliveira disse...

«maturidade política verificar que em 750 visitas na semana, ninguém se incomodou ao ponto de "descarregar" votos numa força de esquerda, para retirar o CDS/PP dessa classificação perfeitamente natural e salutar.»

21 votos em 750 possíveis dá, arredondando para cima, cerca de 3%. A votação do CDS-PP em Abrantes dever-se-á aproximar destes números.
Não sei quantos mandatos darão 3%.

João Baptista Pico disse...

Há por aí quem não se importe de ser trapalhão e manipulador de números e de informações.
O bloguista a quem me refiro tem perfeitamente a noção da diferença entre 750 visitas semanais ( 750 a dividir por 7 dias, pode dar os mesmos 107 visitantes a passarem todos os dias pelo blogue - TZ, RL, Rooper, eu próprio e outros mais estarão incluídos nesse grupo de visitantes diários, talvez mesmo, mais de uma vez ao dia, pelo que é abusivo e pouco sério enquadrar os 21 votos no CDS contra um universo de 750 visitantes, para chegar à tentativa de apoucamento, nos 3 % ( em rigor 2,8 %), porque isso conduzia os 19 votos no PS aos 2,5%facto desde logo demasiado aberrante, se tivermos em conta que esse partido deteve nas mãos o poder municipal em 31 dos 35 anos pós 25 de Abril...
Porque o bloguista escondeu a verdadedos númerose manipulou-os a seu belo prazer, com aquela superioridade que só impressiona os incautos. Não houve 750 votantes mas sim e apenas 54 votantes.
Logo os 21 votos entre 54 votantes dão outra percentagem muito diferente dos 3% que apressadamente fez sair no comentário pouco rigoroso e menos sério. Efectivamente 21 votos dão no universo dos 54 votantes 38,88 % para o CDS, enquanto os 19 votos PS dão nesta mera sondagem os 35,18%.
De resto, era isto mesmo que vinha escrito na legenda do gráfico em causa.
Um tiro nos pés desse senhor bloguista.
Mas mesmo admitindo que fossem 750 os possíveis votantes, o que eu sublinhei, é que nesse caso, ninguém entre eles se teria chocado de ver o CDS à frente, tirando um anónimo pouco desportista, (que até podia ser esse mesmo senhor bloguista em causa)pois caso contrário teria sido fácil surgir outro tipo de votação a contrariá-la.
Sejam 750, sejam duas vezes 375 ou sejam 5 vezes 250, o facto é que os votantes foram cerca de 50, o que num universo dos 107 inicialmente considerados dá uma abstenção de metade e a outra metade a votar e a dar 38 % ao vencedor e 35 % ao segundo e a deixar a 3ª força a 9% e fora de um hipotético mandato.
Há alguma curiosidade e interesse pedagógico nestes números. Mostra como o método do advogado belga Sr. Hondt tem as suas particularidades muito específicas.
E teve o mérito de desmascarar a ocessiva e tenaz adulteração de factos e números por parte dos seguidores destes socialistas que nos calharam em sorte e Abrantes vai acolhendo, para mal dos seus pecados...
Pelos vistos ainda há por aí acólitos da mentira, da censura e do nariz de Pinóquio do Sr. Engº.

pedro oliveira disse...

Caro João Pico,

Respeito-o como pessoa, como homem e como candidato.
Reconheço que é difícil, um senhor que nasceu no Souto ( perto do Sardoal) que viveu e cresceu no distrito de Lisboa, agora de repente querer ser presidente dum concelho que não conhece.
Onde nasceu, onde não efectuou os estudos secundários onde não foi graduado do exército português.
Pessoas como eu nasceram em Abrantes (não no Souto) estudaram em Tramagal/Abrantes desde do 7.º até ao 12.º ano, serviram o exército português no Regimento de Infantaria de Abrantes (como graduados) e não têm de se sujeitar à sua má educação.
Não me alargarei por respeito para o «blog» e para os administradores do mesmo.
Sou ribatejano, gosto de pegar o boi/o touro (sou touro de signo) pelos cornos, detesto palavrinhas e meias palavras.
Assuma o que é, as opiniões que tem e deixe-se de «blá, blá, blás».
Felicidades para a campanha e para as eleições.
Passe bem.

João Baptista Pico disse...

Graduados da tropa, bonito exemplo de um socialista. Com que então, os soldados de Sua Majestade, o Rei, já os esqueceu assim tão depressa?!
Por respeito por si próprio, não devia de proferir asneiras e mentiras como as que debita perante jogos de raciocínio imberbe.
É que eu só de anos dados à causa pública do Souto e em parte de Abrantes, somei 40 anos de mandatos de serviço ao bem comum, sem ganhar dinheiro, coisa que os graduados não devem saber avaliar sequer...
Não foram "comissões de serviço remunerado" percebeu bem?!
Portanto, não queira distorcer verdades indesmentíveis com frases de merda, como as que proferiu.
Sei de centenas de indivíduos, alguns bem graduados, que nunca quiseram mexer uma palha em Abrantes, para ajudar a causa pública. E até olhavam com repugnância para mim quando solicitava o seu empenhamentro, não tanto na política local, mas fundamentalmente, para ajudarem no Conselho Paroquial da Fábrica da Igreja, na Casa do Povo, numa colectividade qualquer, numas festas na terra, na Cooperativa local, etc, etc,...
Portanto, os 40 anos de vida na terra, podem não somar por junto nem 40 dias de trabalho comunitário e de cidadania.
Quanto a conhecer mal o concelho, deixe-se de garotices, porque é um tema onde ainda tem muito para crescer e aprender. Porque mente alarvemente, quando fala "assim de repente querer ser presidente de um concelho".
Está a ser mentiroso! Sabe bem disso. Porque insiste em ser mentiroso. Nenhum dos candidatos tem o passado de intervenção que eu tenho como autarca depois do 25 de Abril. Desde 1979, depois em 82, depois em 2002 e 2003 como vereador e como candidato à Câmara, em 2005. Ora onde é que está "o de repente" a que alude caluniosamente?!
E já agora, deixe isso à conta dos abrantinos. Porque já acolhemos socialistas de fora, a mais, que muito nos têm prejudicado.
Já chega de sacanagem. Terminei.

Anónimo disse...

Bateu no fundo... sem comentários!

Anónimo disse...

Acho que o valor se adquire mais pelo esforço que pelos poleiros... é a minha opinião.
Cargos (sejam graciosos ou não) nunca foram armas de arremesso. Além de mais não é preciso nenhum para fazer alguma coisa em prol da comunidade... basta haver vontade e ser construtivo (será o que sepassa aqui!?).

A. A.

João Baptista Pico disse...

"Cargos (sejam graciosos ou não) nunca foram armas de arremesso."
Esta frase em abstrato, até pode merecer o meu acordo por inteiro.
No entanto, o contexto que eu apresentei, o contexto de quem o desvalorizou primeiro e o contexto de quem o criticou agora ( o A.A.) são diferentes.
Assiste-me toda a legitimidade em apresentar esses meus 40 anos de mandatos acumulados, sejam numa Casa do Povo, de que o meu avô foi um dos fundadores, seja numa Sociedade Recreativa ( cujo presidente fundador está comigo a encabeçar a lista da Junta do Souto, o que mostra como ao fim destes anos todos ainda há quem continue a confiar em mim e a estar ao meu lado...), colectividade que construiu uma sede em 1969, com projecto meu ( gracioso, já agora, embora isso possa incomodar alguns que até receberam milhares de euros e de contos por projectos que fizeram e acabaram no lixo...32 mil contos pelo projecto do quartel dos bombeiros em Alferrarede, que foi para o lixo, depois de pago ao conhecido arquitecto e ex-vice-presidente),e há um ano atrás foi renovada sem "ajudas" ou "patrocínios" da CMA, porque o apelido do director não rima com "jana" ou numa Cooperativa de Rega que teve o atrevimento de ir captar água à albufeira do Castelo de Bode e distribuir por uma população inteira de regantes, 25 anos antes dos SMA o terem feito para abastecer o concelho...
Todavia, nos SMA e na CMA e noutros organismos, há quem cobre muito dinheiro para fazer obras dessas. Eu fiz isso graciosamente.
Podia guardar essa informação para mim. E sempre o fiz, até ao momento em que me querem confundir com a " corrupção e o oportunismo político" chapéus que podem assentar muito bem noutros, mas que no meu caso, são exemplos que não colhem. Isso tem que ser dito. E respeitado!
Ao fazer valer esses exemplos, não podia ser mais construtivo e mais positivo do que sempre fui.
Não podia era deixar que alguns sem legitimidade ou razão para o fazerem, me colocassem um letreiro de "excomungado" na testa, talvez inconfessadamente, com o propósito de nivelar por baixo e denegrir e excluir o mérito. Sim foi mérito meu. Onde está a dúvida?! Tenho que me calar com isso, só para não afrontar a má consciência de outros?!
Esse anátema não colhe, por muito que incomode muitos dos meus adversários, que não conseguem conviver com o meu curriculum.
Adversários, que nem se atrevem a rebater as minhas razões. Vomitam indirectas soeses.
Compreendo que seja até difícil para muitos imaginar que haja alguém que possa marcar a diferença, depois de assistirmos no dia a dia a tantos maus exemplos. Mas essa dificuldade de aceitação não dá o direito a ninguém de julgar sem provas. E ainda diante de provas em contrário, quererem contrariá-las numa postura cínica ou numa atitude niilista, sectária ou ainda, usando de uma atitude de completa descrença pessoal, perante o mundo.
Armas de arremesso, também podem ser usadas por quem não admite ou já descrê em absoluto das outras pessoas.
Ora eu acredito que haja outras pessoas boas no concelho. Já as encontrei. Isso dá-me um enorme conforto, por saber que não estou só.
Miguel Torga escreveu algo parecido com isto que estou a citar de cor:
-" Jesus Cristo que era filho de Deus, por vezes, encontrou no seu caminho por este mundo fora, homens tão bons ou melhores do que ele"...
Eu que não sou Cristo, também já encontrei Homens e Mulheres melhores do que eu,e com tanto ou maior esperança e amor pelo concelho do que eu, que tenho estado a estudar e a analisar os problemas de todo o concelho em geral, com grande acuidade desde meados de 2001, já lá vão oito anos. Sou mesmo o único candidato entre os poucos dirigentes partidários ou ex-candidatos que ainda existem politicamente activos e que prosseguem na defesa do concelho. E sem dúvida, o único que nada cobrou por isso, senão o incómodo de deixar alguns comentários por aí...
Construtivo?! É para já!

Anónimo disse...

O homem não sabe distinguir entre parqueamento de viaturas e parque de estacionamento. Deixem-no lá!...

João Baptista Pico disse...

Aqui ficou mais um comentário anónimo, que querapontar o argueiro e esquecer a tranca que tem atravessada diante dos olhos.
São comentários como este que empurraram Abrantes para o abismo e para as armadilhas de que não há meio de se conseguir libertar.
Só realmente quem quer fugir às discussões sérias é que inventa uma resposta sobre a alegada diferença entre parqueamento de viaturas e parque de estacionamento...
É triste, mas isto acabou de ser escrito na net!

TZ disse...

Eu estou desde de ontem a pensar na diferença entre parqueamento de viaturas e parque de estacionamento... Ainda me põem a comer palha... :)