21.5.09

Ofereci tal como a colhi

"Mitsubishi fecha fábricas na Ásia e reforça no Tramagal

A fábrica portuguesa, que produz o modelo 'Canter', terá uma maior utilização no fabrico de comerciais ligeiros de nova geração.

A Mitsubishi Fuso Truck and Bus anunciou ontem o encerramento de duas fábricas, uma no Japão e outra na Tailândia, e a redução em 15% dos postos de trabalho, devido à quebra na procura provocada pela recessão mundial.

Mas fora da Ásia, a companhia - o maior produtor mundial de camiões - fará uma optimização dos actuais volumes de produção e logística, o que incluirá uma maior utilização da fábrica portuguesa, incidindo numa maior produção de veículos comerciais ligeiros de nova geração.

A administração da Mitsubishi no Tramagal não comenta a notícia, remetendo todos os esclarecimentos para o comunicado da Daimler Trucks, que controla 85% da empresa. Com um volume de negócios de 197 milhões de euros em 2008, a fábrica portuguesa produz o modelo Canter para mais de 30 países europeus, dando trabalho a 351 colaboradores. Em Outubro de 2008, o grupo anunciou a produção no Tramagal do sucedâneo da actual versão do Canter a partir de 2011, um investimento de 20 milhões de euros." in DN.

RL

1 comentários:

TZ disse...

Obrigado.