28.5.09

Já agora, desculpem qualquer coisinha!

Por aqui tenho casualmente navegado.
Por aqui, em tertúlias virtuais tive o prazer de carambolar, por vezes com inesperados “repiques” de gratificante espanto, até mesmo em alguns "post's" extraordinários e a minha alma Tramagalense ficou mais do que uma vez deslumbrada perante "registos" com marca ®Tramagal.
Quantas vezes surpreso, exultante, informado, perturbado… eu sei lá!
Quantas vezes expectante, interveniente revoltado, outras tantas entre risos entusiasmados vendo o TRAMAGAL aqui “exposto”,”oferecido”, em ideias, utopias, impulsos, irreverências, momentos, olhares, e tudo o mais que, afinal de contas, no âmago da coisa a VILA nos UNE.
Algumas vezes partilho, participo, opino, insiro, comento,… enfim… gosto quando posso de por aqui passar.


Conterrâneos meus, FUI (até mesmo extrovertido militante/sócio/filiado de participação anónima mas empenhado e imbuído de polivalência filantrópica, …imaginem!…outros tempos), SOU e estou convicto que SEREI senhor das minhas convicções, inclusive das politicas, e pugno como cidadão de as defender com unhas e dentes, mas SEMPRE
ciente e com quase toda a certeza sabedor (em esforçadas tentativas de conhecer o fecundo e profícuo trabalho do nosso legislador) dos meus direitos e deveres
. Vivo em DEMOCRACIA e em LIBERDADE (tenho-me ultimamente interrogado se o posso afirmar), mas acresço só que também soube o que é viver; sem!

Tudo isto, só para… 1, 2 e 3,

1 – Era eu cachopo e ouvia, perante reclamações de infantis gritos infundados na então Aldeia Tramagalense, proferido por sábia palavra, em serão de luar rasgado por tropelias de putos
em convívio sobre ruas de terra batida vigiados indiscretamente por adultas sombras em soleiras sentadas, que: “- quem dá o que tem, a mais não é obrigado.”.
2 – Existem 3 (três) palavras da língua de Camões iniciadas por “P” que abusivamente classifico como profissões e que desde sempre me causaram incómoda “orticária”; sem saber bem porquê. Uma delas é, Politica.
3 – Entre um sem número de fantásticas iniciativas daqui despoletadas, vividas, partilhadas, publicitadas, comentadas, … e mais não sei o quê… não será de mais que seja por mim expectável um salutar CONVIVIO, e já agora, se não é pedir muito, uma TRAMAGALIDADE PRÓXIMA e FORTE.

RL

1 comentários:

TZ disse...

Outros p's e d's e esses?
Numa volta ao arquivo deste blogue, li mais p's desses...
No resto, bom convívio:
escrevemos mais de próximo
e mais fortes...