17.2.09

O Tramagal é uma marca. Associar Tramagal a juventude é uma ideia muito interessante (faço-lhe já um slogan: "Vila Convívio Capital da Juventude"). É uma ideia que merece ser acarinhada com investimentos porque é boa para todo o Concelho, pode constituir um eixo estratégico do desenvolvimento local, acrescenta.
Mas parece-me que em Abrantes não se percebe o interesse em promover a marca Tramagal. Será um pormenor, por certo, mas reparei que na tela que acompanhou o Sr. Presidente no discurso na Junta de Freguesia se apôs Abrantes, em vez de Tramagal. Talvez inconscientemente ou por razões de protocolo, houve interesse em publicitar Abrantes, ou marcar que Tramagal é Abrantes, mas perdeu-se alguma visibilidade da marca que, apesar de tudo, acabou por sobressair e realimentar a sua força.
Não chegaria a este entendimento sem reparar também que a distribuição concelhia dos investimentos é muito desequilibrada. Por exemplo, gasta-se imenso no Centro Histórico e em Aquapolis, numa freguesia que tem metade dos habitantes do Tramagal, e deixam-se os portões da praça a precisar de arranjo à vista de toda a gente.

9 comentários:

Anónimo disse...

basta de comparar TRAMAGAL com abrantes, nós somos e seremos sempre superiores aquela gente

Nuno disse...

Antes de mais quero dar o parabéns por fazerem esta página com a actualidade da nossa região, para pessoas como eu que à vários anos vivem longe do aconchego da infância é muito agradável a visita, só vos queria pedir o favor de publicar os feeds completos de forma a que seja possível a leitura integral das mensagens a quem usa RSS.

TZ disse...

Caro Nuno,
Perdoe-nos a ignorância informática, pode explicar-nos melhor como havemos de publicar os feeds completos? Onde é que no blogger activamos/mexemos nisso?
Se preferir envie-nos email para tramagal@gmail.com.
Cumprimentos
TZ

Nuno disse...


Ajuda do blogger para alterar as configurações do site feed.

TZ disse...

Julgo que estarão completo/concluído. Agradecemos feedback.

Mundo Gritante disse...

Já é altura de Abrantes deixar de ser apenas, e só, o Cabeço.

Anónimo disse...

Cabeço, .... do Moinho-de-Vento!

O Cidadão abt disse...

É saudável, esse bairrismo! Significa união, solidariedade, confiança, força de vontade, motivação, arrojo! Muito bons princípios!
Força na verga!

Roper disse...

Ora vejam lá se não é o amigo NUNO Galinha!! Então, a fazer pela vida na cidade do Porto...espero que esteja tudo bem contigo e dá um abraço ao teu irmão Pedro da parte do roper, que não esquece os bons velhos tempos dos concertos dos K4 Quadrado Azul por vós organizados. Grande abraço!!