18.2.09

Este é o meu primeiro dia…E é com muito gosto que participo neste blogue, afinal o blogue com o nome da minha terra que adoro. Sempre que posso, e tenho-o feito nos últimos 25 anos quando passei a ter mais consciência do que ela representa para mim, para os meus antepassados, para os meus filhos e sempre com o pensamento no futuro, tenho aqui e ali em algumas associações e não só prestado a minha colaboração de forma a darmos continuidade a esta ideia da génese tramagaleira que é muito difícil explicar mas fácil de entender por todos os que têm raízes e afectos directos, e até mesmo os que por cá vão ficando não sendo de cá naturais a entendem, aquela maneira de estar e encarar o que é ser do TRAMAGAL.
É por isso, que está em marcha uma iniciativa que pode vir a culminar com um grande fórum, colóquio ou outra coisa com outro nome, a decorrer num dia de sábado ou de feriado, durante a tarde, juntando num grande debate sem nenhuma querela política, todas as sensibilidades tramagalenses, com vista a que possamos objectar sobre o passado, o presente e o futuro da nossa querida terra.
Esta ideia nasceu precisamente no decorrer do aparecimento deste blogue, cimentado num programa na Rádio Tágide curiosamente denominado de Muro do Barulho.
Agora com um número mais alargado de interessados, iremos traçar as linhas de orientação para que tenhamos representantes do comércio, indústria, associações, empresas de solidariedade social, igrejas, etc, para no final, até para fazermos jus ao epíteto de Vila Convivio, acabar com um grande petisco estando em mente algumas surpresas que podem ser musicais.
Obviamente, que em redor desta organização e tudo o que a envolverá, terá apenas e só o cunho TRAMAGAL.
Brevemente darei notícias. Os tramagalenses espalhados pelo país, nomeadamente da zona de Lisboa e Marinha Grande podem e devem dar um excelente contributo pelo que contamos com a sua participação.
Abílio Pombinho.

4 comentários:

valentim disse...

bem, eu fui um dos primeiros, a convite do TZ, a participar neste blog, mas confesso que não consegui acompanhar o ritmo que lhe foi imprimido ultimamente.. ainda bem..para mim passou a ser um site de leitura diária. Todas essas idéias são boas..
e afinal há mesmo muita gente, como eu, que tem orgulho em ser do TRAMAGAL
abracos a todos!

Anónimo disse...

Bem-vindo AL, a este espaço do Tramagal e dos tramagalenses espalhados por esse mundo fora. Não deixes esmorecer essa ideia do colóquio e do porco assado no espeto que a malta do Tramagal agenda para um grande convívio e debate. Dia 1 de Maio é exequível?

TZ disse...

Parece-me bem o fim de semana do 1º de Maio: este ano calha a uma sexta-feira, e domingo 3 é o Dia da Mãe. Com realismo e entreajuda parece-me exequível.
Obviamente, este espaço de comunicação está ao dispôr da organização. Aliás, está ao dispor de todas as organizações que trabalham no Tramagal, para o Tramagal, com o Tramagal.

... e ó Valentim, num me pareces doente :), bora lá, cada um dá o que pode, conta coisas.

Anónimo disse...

Meu amigo AP sei que tens uma vontade enorme de unir esforços para que de futuro o nosso Tramagal possa ser maior e melhor,esse é também o meu desejo,conta comigo AV.