31.1.09

Pseudo direito de resposta


Cometendo uma excepção, irrepetível, não resisto a esgrimir um comentário do cordial "tramagal1754".
Afinal, será comparável na sua óptica, o "monstro" que os abrantinos eventualmente edificarão com a inadiável janela de memória, vulgo Museu, aqui abordado?
O meu simpático leitor afinal até o defende, com proposta de residência (como isso fosse importante, por exemplo o legado do Arqtº Keil do Amaral é disso evidencia), e até propõe contemporâneo recheio.
Entendo, que a fonte de cultura, nunca deverá ser entendida nem estar subordinada na visão económica... nunca!
Sem ofensa, arrepio-me é do cerne deduzivel da sua argumentação.
Mentalidade muito idêntica á que recentemente auscultei na Hungria, em tudo similar ao nosso Sebastianismo. Aguarda-se pelo salvador que há-de regressar rasgando o nevoeiro, porém o arregaçar de mangas fica por conta da UE, da Câmara, dos subsídios, do Governo... em suma, dos OUTROS.
Pujança Tramagalenses, o rasgar de horizontes e a busca de utopias, indiscutivelmente temperado com o q.b. de convivio, sempre foi nosso apanágio.
RL


3 comentários:

Horta F disse...

RL, nao compreendo o teor do sua resposta. O que 'e que o RL propoe, que se faca um museu no papel ou nas ideias? Bom, ideias nao faltam, falta sim dinheiro, falta espaco, mas o espaco existe e nao deturpe as minhas palvras porque nao comparei o um hipotetico museu do Tramagal com o "monstro iberico", mas sim levantei algumas questoes que me parecem importantes. Mas qual argumentacao? qual sebastianismo? proposta de residencia? como se isso fosse importante? a cultura subordinada 'a visao economica?
Eu so estava a querer participar mas se o RL acha que a minha contribuicao, nao tem sentido pode retirar o meu comentario. Peco imensa desculpa por me ter intrometido na sua ideia. Para terminar a sua afiliacao com o Tramagal em nada e' superior 'a minha. Que coisa mais parva, enfim.

Horta F disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TZ disse...

Deve haver aí um mal entendido que eu não entendo.
Retirar comentários é que não é prática da casa. Muito menos quando o que se vai debatendo é perfeitamente razoável e até me parece que entre as vossas posições (Tramagal1754 e RL) não há antagonismo.
Em minha opinião, a ideia do museu merece ser martelada na forja do debate.
O blogue é Vosso.