20.1.09

A história de bailes, de bandas e de músicos (..., Banda da SAT, Tuna Tramagalense, Ponto 5+1, Sigma, Stress, ...) tem tudo a ver com a Vila Convívio.
Com poucos meios, de forma simples (alguma publicidade), podem juntar-se muitas pessoas num sítio motivadas pelo prazer da dança.
Imagino bailes de domingo à tarde no Largo dos Combatentes: vem gente de longe, o Borboleta serve os cafés o chá e a cerveja, o Rancho anima a tarde, Escolas de dança exibem o seu trabalho... Faz bem à saúde, convive-se...

3 comentários:

Anónimo disse...

A imagem é feliz e remete, efectivamente, para o Largo dos Combatentes com o coreto re-instalado. Tal imagem é possivel recriar se houver boa vontade até porque, ao que julgo saber, a actual direcção da SAT tem a totalidade das peças reconstruídas e prontas a instalar, para além de guardar, religiosamente desde a demolição do coreto, a 'pinha' que encabeça o topo do dito no cofre forte da colectividade. SERÁ QUE VAMOS VOLTAR A TER O CORETO NO JARDIM? Depende da nossa vontade e da forma como os responsáveis da SAT sejam abordados, estou em crer...

Anónimo disse...

Penso que mesmo sem coreto o Jardim podia e devia ser um ponto de encontro de todos.
Porque não nas tardes e noites de verão proporcionar a todos os tramagalenses e não só horas de convívio com os mais variados espectáculos (temos rancho,temos grupos musicais, grupo coral,etc).
Já agora porque não realizar de vez em quando Jogos tradicionais onde os menos novos podiam conviver com os mais novos.
Ainda se podia realizar mais actividades bastava que houvesse por parte de quem tem direito de promover tais iniciativas.
Já agora como este ano é um ano de eleições pode ser que apareça alguém a querer que o Tramagal volte a ser novamente a Vila Convívio
Um abraço
Paulo Velho

ACLB disse...

Com coreto ou sem ele, o que é necessário realmente é que as pessoas convivam o mais possive, em vez de ficarem fechadas em casa.
Constato que o coreto ficaria espectacular se instalado no meio do arvoredo. Mas onde é que ele está realmente? A ultima vez que ouvi falar dele, estava a ser recuperado na Somaquigal e era para ser instalado num novo parque ajardinado ao lado do Campo de Ténis por iniciativa da Associação de Melhoramentos.