A Mitsubishi Fuso Truck Europe, no Tramagal, foi a fábrica portuguesa com maior taxa de crescimento de Janeiro a Maio de 2008 face ao mesmo período de 2007 (cresceu 29,5% para 5990 unidades) e tem como objectivo até ao fim do ano produzir 11 750 unidades, o que corresponderá a um crescimento de 12% face ao exercício anterior. O presidente da fábrica, Jorge Rosa, disse à “Vida Económica” que este crescimento tem como principal factor a “abertura de novos mercados no Leste Europeu” e o “crescimento efectivo em alguns mercados”.
A produção desta fábrica da marca japonesa de camiões – que, ao contrário do que acontece com os automóveis, está integrada no grupo Daimler, que também é proprietário da Mercedes – remonta a 1980. O figurino actual (directamente participada da Mitsubishi Fuso Truck & Bus Corporation) existe desde 1996 e o modelo actualmente em produção é o veículo comercial Canter com peso bruto de 3,5 a 7,5 toneladas.
Questionado pela VE se, tendo em conta as várias deslocalizações e novas aberturas que se tem registado no Leste da Europa e na Ásia, a indústria automóvel portuguesa e de toda a Europa Ocidental pode estar em risco, Jorge Rosa dá uma resposta curta. “Ao nível europeu não parece fazer sentido a questão. Relativamente a Portugal, existem alguns riscos, mas também boas oportunidades”, refere, apenas, o presidente da Mitsubishi Fuso Truck Europe, no Tramagal.
A produção desta fábrica da marca japonesa de camiões – que, ao contrário do que acontece com os automóveis, está integrada no grupo Daimler, que também é proprietário da Mercedes – remonta a 1980. O figurino actual (directamente participada da Mitsubishi Fuso Truck & Bus Corporation) existe desde 1996 e o modelo actualmente em produção é o veículo comercial Canter com peso bruto de 3,5 a 7,5 toneladas.
Questionado pela VE se, tendo em conta as várias deslocalizações e novas aberturas que se tem registado no Leste da Europa e na Ásia, a indústria automóvel portuguesa e de toda a Europa Ocidental pode estar em risco, Jorge Rosa dá uma resposta curta. “Ao nível europeu não parece fazer sentido a questão. Relativamente a Portugal, existem alguns riscos, mas também boas oportunidades”, refere, apenas, o presidente da Mitsubishi Fuso Truck Europe, no Tramagal.
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