tag:blogger.com,1999:blog-5624612.post5431498619237525702..comments2023-09-18T13:08:05.249+01:00Comments on tramagal: Unknownnoreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5624612.post-151795936278859462010-01-29T13:10:09.452+00:002010-01-29T13:10:09.452+00:00Consulte melhor o mapa e verá que na realidade Tra...Consulte melhor o mapa e verá que na realidade Tramagal ( o coração industrial da Mitsubshi e da estação CP e indústrias na órbita da velha metalúrgica) só se centra com Rio de Moinhos. Com a Abrançalha não há centro algum que se preze e centrar Tramagal com a cidade, do lado desta corresponde o meio das curvas da estrada para o Rossio ou por cima do açude. Todavia o que se centra no lado da cidade, desterra-se no lado do Tramagal. Afasta-se muito do tramagal o que não ajuda a vila em si. Não ata a bota com a perdigota. É esse o cerne da questão.<br />Nesta situação uma ponte simples do Cais de Rio de Moinhos para o outro lado entrava pelo coração do Tramagal acima. A vivacidade e a diNâmica transmitida a todo o núcleo urbano e industrial era totalmente contagiante e abrangente. Apanhados na A-23 eu logo lhe diria qual a melhor estrada para a albufeira e como era mais rápido chegar à cidade via A-23, sem ter que carregar com o troço do Rossio até à Rotunda do Olival... Em menos de metade do tempo ( e trabalho)que leva a curvar e a desfazer as curvas até ao Rossio...<br />Contas feitas fechava-se uma nova radial exterior ao perímetro urbano e industrial de Abrantes. E são essas radiais que pôem os investidores mais entusiasmados. O que traduzido por miúdos: arruma com a "morte lenta".João Baptista Picohttps://www.blogger.com/profile/05034718926455579318noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5624612.post-4778613814885870562010-01-29T10:08:39.183+00:002010-01-29T10:08:39.183+00:00Prefiro e acho mais exequível uma ligação ao nó da...Prefiro e acho mais exequível uma ligação ao nó da Abrançalha, que tem a vantagem de "centralizar" o Tramagal em relação a Abrantes, e mais naturalmente se incluia no tal eixo rodoviário municipal N-S que havia de ligar a cidade à Albufeira do Castelo do Bode.<br />Resta então esperar que a autarquia assente os pés na terra e pense o território com alguma racionalidade, investindo no que falece.<br />...ouço no rádio que "só para a semana o ministro das obras públicas vai informar o que fica no papel"... haja alguém que telefone ao Dr. Jorge Lacão para que garanta verba para uma "coisa simples e barata, para aconchego da Vila do Tramagal".TZhttps://www.blogger.com/profile/11414685054350163786noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5624612.post-37381002076691567112010-01-29T09:21:58.747+00:002010-01-29T09:21:58.747+00:00A ponte do IC 9 não faz falta ao Tramagal. Iria fe...A ponte do IC 9 não faz falta ao Tramagal. Iria fechar tudo na vila.<br />Até a Zona Industrial teria que mudar-se para a beira da estrada do IC9, num sítio que já não se chamava propriamente, TRAMAGAL.<br />A Vila passaria no futuro a ser uma espécie de Lamacheira da auto-estrada para a Ponte de Sôr ou um Crucifixo-2...<br />A ponte que resta será de ligação da Zona Industrial Clássica e tradicional com o nó da A-23 na Amoreira/Rio de Moinhos e Montalvo/ Vilelas/ Castelo de Bode /Tomar...<br />Coisa mais simples e barata , para aconchego da Vila do Tramagal.<br />E não chame mentiroso a ninguém em particular. Porque houve demasiados tramagalenses a darem a notícia como certa e válida... quando sabiam que era um logro!<br />Salvou-se a Vila do Tramagal e a própria centralidade de Abrantes-cidade, que com o IC 9 ficava a leste... E a Leste nada de novo...João Baptista Picohttps://www.blogger.com/profile/05034718926455579318noreply@blogger.com